Rever uma vez mais a Constituição
A nova configuração política maioritária, saída das eleições antecipadas, (por capricho de Montenegro), ditou a direita extremada, PSD/AD, à extrema-direita, da IL e do Chega. Esta gente não falou durante a
campanha eleitoral em rever, uma vez mais, a Constituição da República. Não têm seriedade.
A extrema-direita queque da IL é tão atrozmente ridícula, que quer retirar desta, a expressão: «caminho para a sociedade socialista». Como? Estes finórios são manifestamente retrógrados. Qual sociedade socialista?
Deste modelo estamos a luas de distância e jamais foi implantado, mas só a palavra socialismo, lhes mete medo... estes figurões defensores de quem nada lhes falta e com o papá na algibeira querem extirpar da Constituição, ainda, as poucas garantias dos trabalhadores - despedir sem justa causa! São perigosos e politicamente virados para trás.
O Chega fascistóide, prioritariamente quer «limpeza ideológica» do texto fundamental. Inscrever a prisão perpétua, que é um retrocesso civilizacional e, fala-se, incluir a castração química para pedófilos... têm de verificar a conduta de um dos seus deputados, mais do que averiguado por pedofilia!
A luta é contínua e o saudosismo não passará!
Vítor Colaço Santos