Orgulho de ser mulher
Num mundo tão conturbado, há um vírus muito perigoso, alimentado pela vontade desenfreada de, tanta e tanta vez, querer o que não lhe pertence, semeando a guerra, a dor e a desgraça, Tu, mulher, continuas lutando contra o cansaço e a dor da separação, trabalhando para que o pão não falte na mesa.
Carregas ao colo um filho tão pequenino e seguras pela mão um outro, que caminha ao teu lado sem saber porque está caminhando. E, Tu partes!
É para ti, mulher, que hoje escrevo estas palavras, colocando-as dentro de um coração cheio de amor, oração e sonhos. Faço-o para te felicitar pela coragem com que, muitas vezes, tudo deixas, rumo à incerteza de um amanhã que não sabes o que será. O orgulho de ser mulher dá-te essa força sem medida para tudo deixares e, com a voz embargada pela dor, uma dor que te impuseram, partes.
Sei que este dia oito de Março não será por ti lembrado pelos melhores motivos. Mas, também sei que, Tu, mulher, vivê-lo-ás numa esperança regada de lágrimas que lavam o teu rosto sofrido, num amanhã diferente.
E, ele há-de chegar porque nós acreditamos. O orgulho, o carinho, a gratidão e a esperança que o nome de MULHER acarreta, é, e sempre será, para cada uma de nós MULHERES, o sol que despontará no nascer de um novo dia.
Bem-haja o nome de mulher!
Obrigada pela tua coragem!
Um abraço de alguém que gosta de ser MULHER.
Graziela Camacho