Conferência vai debater cibersegurança e protecção de dados no Funchal
O Museu de Electricidade - Casa da Luz. no Funchal, vai acolher, na próxima sexta-feira, 14 de Março, a conferência 'Cultura de Cibersegurança e Proteção de Dados nas Organizações, na era da IA', numa organização da empresa regional Apus Trust, especializada nas áreas de cibersegurança e proteção de dados.
A mensagem de abertura estará a cargo de Francisco Taboada, presidente do Conselho de Administração da EEM), seguindo-se intervenção de Vitorino Gouveia, da Apus Trust, que abordará a aplicação prática da gestão de riscos e necessidade de conformidade nas áreas de cibersegurança, proteção de dados pessoais e inteligência artificial.
O jornalista Cesário Camacho vai moderar um debate que terá como participantes Élia Ribeiro, directora regional de Informática, Ricardo Fabrício, investigador e professor universitário na UMa e SOCIUS/ISEG/UL, o Davide Sousa, director da Direção de Sistemas de Informação da EEM e Vitorino Gouveia, CEO da Apus Trust.
Já as empresas ORBCOM e Netskope vão apresentar as suas soluções de segurança, neste evento que assinala o 2.º aniversário da Apus Trust.