Providência cautelar contra a estrada das Ginjas rejeitada pelo tribunal
O Tribunal Central Administrativo Sul (Lisboa) não deu provimento a uma acção que queria suspender a declaração de impacto ambiental da obra do Caminho das Ginjas (São Vicente). Já é a quarta decisão da Justiça desfavorável a uma associação cívica que contesta a empreitada do Governo Regional. O assunto está na manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.
A foto com maior destaque na primeira página ilustra uma notícia que revela que 94% dos bananicultores estão comprometidos com a GESBA. Cerca de 2.700 produtores já assinaram a declaração que lhes permite receber por antecipação o apoio da Europa.
Nesta edição ficamos ainda a saber que José Manuel Rodrigues e Sara Madalena vão à frente na lista de candidatos do CDS às eleições de 23 de Março.
Há ainda a reportagem que mostra os imigrantes que ‘seguram’ os sectores da restauração e hotelaria da Madeira. Sara Gonçalves, especialista em recursos humanos, revela que 30% dos candidatos à procura de emprego, na Região, são estrangeiros. Em entrevista, avisa que o mercado laboral está em “desequilíbrio”.
Por fim, referência para o Marítimo que não descola na classificação da II Liga. O domínio na segunda parte do jogo frente ao Chaves foi insuficiente para os verde-rubros vencerem a partida.
Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt.
Pode também visitar o nosso ‘site’ ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do lifestyle está em d7.dnoticias.pt.