Rui Coelho eleito presidente da AFM com 91,58% dos votos
Rui Coelho foi eleito esta noite presidente da Associação de Futebol da Madeira (AFM), recolhendo 91,58% da escolha dos votantes.
O dirigente, que sucede a um longo mandato de Rui Marote, encabeçou a única lista colocada a sufrágio.
"É com enorme sentido de responsabilidade que esta candidatura recebe a eleição conferida pelos clubes filiados da AFM, numa manifestação expressiva do apoio largamente maioritário ao projecto que apresentamos", refere a lista vencedora em comunicado, onde também agradece "a confiança de todos quantos subscreveram o nosso projecto e aos que, de várias formas, o engrandeceram e apoiaram".
"Agradecemos ainda a todos os clubes e dirigentes votantes o esforço que fizeram em contexto de lista única para materializar em votos, o suporte que desde muito cedo sentimos", prossegue a nota de imprensa, notando que "a aprovação de 91,58% dos votantes é efectivamente um pecúlio notável, considerando que dos 1414 votos, foram validados 1295".
A nova equipa que vai presidir aos destinos da AFM nos próximos quatro anos garante que "a partir de agora e formalmente após a tomada de posse, trabalharemos para todos os clubes, em condições de igualdade, justiça e transparência", vincando que "a importância da nossa missão não se compadece com tibiezas, cedências a quaisquer pressões, nem tentativas de gerir os destinos da AFM de fora pra dentro".
"Tudo faremos para unir todos quantos possam acrescentar, ajudar a construir, renovar e promover o futebol, futsal, futebol de praia e walking football na Região Autónoma da Madeira", termina a nota de imprensa da equipa liderada por Rui Coelho..