Eu voto! O apelo de Nelson Carvalho
O psicólogo madeirense lembra o valor da democracia e o dever de "cada um de nós" enquanto "elemento activo"
A grande conquista de abril foi a implementação da democracia. Um dos seus aspectos mais importantes tem sido a possibilidade de cada um de nós, livre ou em conjunto, participar livremente na vida política e social, com liberdade de expressão e/ou através do voto.
O voto é a possibilidade de contribuirmos activamente para o desenvolvimento da nossa comunidade, através da escolha dos projectos políticos que vão de encontro às nossas necessidades, nas diferentes áreas da nossa vida dentro dos princípios e valores democráticos.
Nesse sentido, cada um de nós é um elemento activo e decisivo da continuidade da democracia, sistema que nos tem proporcionado uma vida melhor e o qual pode e deve ser activamente aperfeiçoado, através da participação de todos, repito, TODOS os cidadãos.
Por isso, ficar em casa é optar pelo facilitismo, pelo comodismo e, até certo ponto, pela negligência. É nossa responsabilidade eleger os nossos representantes políticos, de preferência os mais competentes, para assim exigir-lhes mais e melhores políticas para o desenvolvimento da nossa Região.
Pela Madeira, por si, por nós, não fique em casa! Exerça o seu direito/ dever! Vote!