DNOTICIAS.PT
Madeira

Trabalhadores da Construção Civil na Madeira com aumento salarial médio de 7,36%

ASSICOM e SICOMA acordaram aumentos salariais no sector da construção civil e obras públicas

None

A ASSICOM - Associação da Indústria da Construção da Região Autónoma da Madeira e o SICOMA - Sindicato dos Trabalhadores da Construção, Madeiras, Olarias e Afins da Região Autónoma da Madeira chegaram a um acordo sobre a actualização da tabela salarial para o ano de 2025.

O entendimento foi formalizado na reunião realizada a 24 de Fevereiro, na sede da ASSICOM, e contempla um aumento salarial médio de 7,36% para os profissionais do sector.

Entre as principais alterações acordadas consta a alteração do subsídio de refeição, que passa agora a ter o valor de 8,70 euros por cada dia efectivo de trabalho.

O acordo reflecte o compromisso da ASSICOM e do SICOMA em valorizar os profissionais do setor da construção, garantindo um equilibrio entre as necessidades dos trabalhadores e a sustentabilidade das empresas. A actualização das condições salariais reconhece a importância do sector para a economia regional e promove melhores condições de trabalho. ASSICOM 

Os valores da tabela salarial negociada produzem efeitos retroactivos a 01 de Janeiro de 2024 e aguardam publicação no JORAM.