Chega acusa esquerda de defender os 'Okupas'
O deputado do Chega, Francisco Gomes, criticou os partidos da Esquerda por “defenderem os ‘okupas’, não terem soluções para a habitação e brincarem com o dinheiro dos portugueses”.
Estas as declarações foram feitas durante a discussão de uma proposta do LIVRE sobre habitação pública que implicava um investimento de mil milhões de euros do erário público.
Segundo consta na nota enviada, Francisco Gomes lembrou que, "apesar da crise habitacional, a Esquerda votou contra todas as propostas do CHEGA destinadas a aliviar custos, incentivar construção e apoiar jovens e pessoas com deficiência."
Para o deputado, esta postura demonstra que “não há qualquer estratégia real para resolver o problema, mas apenas ideologia”.
A Esquerda acha que os portugueses andam a comer gelados com a testa. Trazem projetos de mil milhões como se o país fosse brinquedo, mas protegem os ‘okupas’ e castigam quem trabalha. Isto é política de loucura total! Francisco Gomes, deputado do CH na Assembleia da República
Lê-se, ainda, que, a seu ver, "a Esquerda rejeita propostas sensatas enquanto vota sistematicamente a favor de medidas" que, na sua opinião, “aumentam impostos e punem proprietários cumpridores”, agravando o caos no mercado de habitação.
Se gostam tanto de ‘okupas’, levem-nos para casa. O CHEGA está aqui para defender as famílias portuguesas e impedir que continuem a brincar com o dinheiro de quem trabalha honestamente e paga impostos! Francisco Gomes, deputado do CH na Assembleia da República