Chefe de Gabinete do presidente Jorge Santos exonerado
Nomeado há três semanas, André Geraldo da Côrte cessa funções por motivos pessoais
O Chefe de Gabinete do presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Jorge Santos, André Geraldo da Côrte, apresentou a sua demissão por motivos de natureza pessoal, cessando funções a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de Novembro.
Em despacho oficial, o presidente da Câmara sublinhou que os motivos apresentados situam-se exclusivamente no plano pessoal, não existindo qualquer circunstância que desaconselhe o acolhimento do pedido. Jorge Santos destacou ainda o profissionalismo, o sentido de responsabilidade e o cumprimento rigoroso dos deveres demonstrados por André Geraldo da Corte durante o período – três semanas - em que exerceu funções.
“Embora lamentando a cessação antecipada das funções, tendo o pedido sido apresentado, cumpre dar-lhe sequência mediante a competente exoneração”, lê-se no despacho nº 32/2025, datado de hoje, dia 21 de Novembro de 2025.
O cargo de Chefe de Gabinete do presidente da Câmara é designado e exonerado pelo próprio Presidente, nos termos do artigo 43.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro, que regula a organização e funcionamento dos órgãos municipais.
A exoneração produz efeitos a partir de 24 de Novembro de 2025, marcando o fim do exercício das funções de André Geraldo da Corte na Câmara da Ribeira Brava.