DNOTICIAS.PT
Madeira

Chefe de Gabinete do presidente Jorge Santos exonerado

Nomeado há três semanas, André Geraldo da Côrte cessa funções por motivos pessoais

André Geraldo da Corte
André Geraldo da Corte, foto DR

O Chefe de Gabinete do presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Jorge Santos, André Geraldo da Côrte, apresentou a sua demissão por motivos de natureza pessoal, cessando funções a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de Novembro.

Em despacho oficial, o presidente da Câmara sublinhou que os motivos apresentados situam-se exclusivamente no plano pessoal, não existindo qualquer circunstância que desaconselhe o acolhimento do pedido. Jorge Santos destacou ainda o profissionalismo, o sentido de responsabilidade e o cumprimento rigoroso dos deveres demonstrados por André Geraldo da Corte durante o período – três semanas - em que exerceu funções.

“Embora lamentando a cessação antecipada das funções, tendo o pedido sido apresentado, cumpre dar-lhe sequência mediante a competente exoneração”, lê-se no despacho nº 32/2025, datado de hoje, dia 21 de Novembro de 2025.

O cargo de Chefe de Gabinete do presidente da Câmara é designado e exonerado pelo próprio Presidente, nos termos do artigo 43.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro, que regula a organização e funcionamento dos órgãos municipais.

A exoneração produz efeitos a partir de 24 de Novembro de 2025, marcando o fim do exercício das funções de André Geraldo da Corte na Câmara da Ribeira Brava.