Jovem detido com notas falsas em Machico fica em liberdade
O jovem de 17 anos que foi detido pela Polícia Judiciária com mais de três mil notas falsas, no concelho de Machico, vai aguardar julgamento em liberdade.
O indivíduo foi presente a primeiro interrogatório judicial esta manhã, no Tribunal da Comarca da Madeira, onde ficou a conhecer a medida de coacção.
Ficou sujeito a apresentações diárias na área de residência.
Tal como foi noticiado, o jovem tinha na sua posse 3.352 notas falsas.
A Polícia Judiciária revelou que a investigação ocorreu após a detecção de 597 notas falsas no valor de mais de 20 mil euros, e que foram detectadas num Centro de Distribuição Postal dos CTT, tendo como destinatário o jovem detido.
Já a detenção foi efectuada em flagrante delito, pelo Departamento de Investigação Criminal da Madeira, no âmbito de uma busca domiciliária. “Foram confiscadas as referidas notas, com valor facial de 20 e 50 euros, perfazendo cerca de 133 mil euros, duas máquinas de contagem de dinheiro e um equipamento de detecção de notas”, adiantou.
No decurso das buscas os inspectores encontraram ainda objectos destinados à contrafacção de cartões de pagamento ou outros dispositivos que permitem o acesso a sistema ou meio de pagamento, entre os quais 109 cartões de cor branca com chip e um equipamento que faz a leitura de dados de cartões bancários, bens e equipamentos estes igualmente objecto de apreensão.
Foram ainda confiscados telemóveis, computadores e cerca de sete mil euros em dinheiro.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo