DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Fact Check Madeira

Foi só mato que ardeu?

None

Incêndios de Agosto continuam a dar que falar. Marcelo prepara vinda à Madeira.

Miguel Albuquerque considerou, ontem, à margem da presença no arraial do Bom Jesus, na Ponta Delgada, desnecessária a vinda de Marcelo Rebelo de Sousa para se inteirar dos estragos dos incêndios deste mês de Agosto: “Ver o quê? Não tem nada para ver. Há mato queimado e nós vamos recuperar. Não houve nenhuma casa nem nenhuma infra-estrutura afectada. O que é que ele vem fazer?”, disse o governante.

Marcelo? “Mas vem fazer o quê?”

Miguel Albuquerque considera desnecessária a vinda de Marcelo Rebelo de Sousa para se inteirar dos estragos dos incêndios deste mês de Agosto: “Ver o quê? Não tem nada para ver. Há mato queimado e nós vamos recuperar. Não houve nenhuma casa nem nenhuma infra-estrutura afectada. O que é que ele vem fazer?”, reagiu logo à pergunta colocada pelos jornalistas antes de participar na eucaristia do dia de Nosso Senhor Bom Jesus que decorre na Ponta Delgada.

Certo é que as declarações, nomeadamente o desvalorizar da área ardida na sequência dos incêndios do passado mês, continuam a suscitar muitas críticas, não apenas de especialistas, como até o DIÁRIO já deu nota das suas edições digitais e impressas, mas também nas redes sociais.

Mas será correcta esta ‘teoria’ de que foi apenas “mato queimado” que resultou dos fogos que assolaram a ilha?

Atingiu o limite semanal de 1 artigo oferta

Tenha acesso ilimitado a todos os artigos d+ e edições DIÁRIO e-paper

Assinar Cancele quando quiser.
‹ dnoticias.pt

Podcasts

×