Dados estatísticos do Turismo em Outubro são "o melhor que nós podíamos esperar"
O secretário regional de Economia, Turismo e Cultura afirma que, "os dados estatísticos do mês de Outubro de 2024, relativamente ao sector turístico, são o melhor que nós podíamos esperar". Eduardo Jesus referia-se, por exemplo, aos 1,54 milhões de dormidas, o que considera ser "extraordinário", para esse mês.
Tal como o DIÁRIO já havia avançado, o mês de Outubro, reflectiu um aumento de 7,2% nas dormidas em relação ao mês homólogo de 2023.
Proveitos no alojamento acima dos 70 milhões de euros pela primeira vez
O mercado nacional cresceu 18,1% em termos homólogos nas dormidas, aproximando-se da quota de mercado do Reino Unido
O governante destaca ainda que "tivemos mais de 200 mil hóspedes entrados, que é mais 5% do que o indicado no mês homólogo de 2023".
Estes são números extraordinariamente fantásticos para aquele que é o motor da economia regional e que deixam um contributo definitivo no que diz respeito a todo o desempenho económico da região autónoma da Madeira. Eduardo Jesus
O secretário com a tutela do Turismo salienta ainda que atingimos a barreira dos 10 milhões de dormidas, desde o início deste ano e até Outubro, acrescentando que "estamos à beira dos 2 milhões de hóspedes entrados, com 1,912 milhões. Temos um REVPAR a aumentar em termos acumulados a cerca de 13% e temos proveitos que aumentam 14%".
" Portanto, estamos aqui na presença de uma confirmação de um crescimento em quantidade que é de 5,7%, mas de um crescimento em valor que é de 13%. Significa que a Madeira está a aprofundar e a consolidar uma trajetória que é mais que desejável para o sector, ou seja, crescer em valor revelando sempre a actratividade no que diz respeito ao número dos que nos visitam", termina.