DNOTICIAS.PT
eleições legislativas Madeira

Alternativa 21 é encabeçada por Miguel Silva

None

A Alternativa 21, coligação entre o MPT e o Aliança, entregou hoje as suas listas para as próximas eleições legislativas que ocorrerão a 10 de Março. 

A lista será encabeçada por Miguel Silva, com vasta experiência em participação e fiscalização democrática.

De acordo com o cabeça de lista, a razão da candidatura da Alternativa 21 "é melhorar o país e a Região. É criar um mundo em que as pessoas tenham as condições adequadas de subsistência por seus próprios meios e consigam uma vida plena atingindo o seu próprio potencial".

Isso faz-se aumentando os rendimentos das pessoas, defendendo a meritocracia, aumentando a justiça e combatendo a corrupção. Repare-se que a corrupção diminui os rendimentos das pessoas, abala a meritocracia e promove a injustiça, pelo que atualmente é desígnio nacional combatê-la".  Miguel Silva,

E concluiu: "Aumenta-se os rendimentos das pessoas criando riqueza, utilizando melhor os recursos pelo que sugere a criação de planos de desenvolvimento sectoriais da economia que identifiquem as carências e as potencialidades económicas dos recursos que temos. Quanto ao combate à corrupção, já apresentámos várias propostas, incluindo, nos concursos de pessoal entrevistas gravadas e publicadas, obrigatoriedade de entrevista e avaliação curricular, um dos membros do júri ser de outra entidade orgânica, e nos concursos públicos de aquisição de serviços, bens e empreitadas ser sempre publicado o convite permitindo a que qualquer um se candidate".