Madeira

Mais de 28 toneladas de pilhas e equipamentos eléctricos recolhidos pelas escolas da Madeira

Escola Básica e Secundária Doutor Luís Maurílio da Silva Dantas foi a que mais recolheu na Região.

None

A 15ª edição da Geração Depositrão, levada a cabo pela ERP Portugal, Entidade Gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A), contou com a participação de 16 escolas da Madeira que, no total, recolheram cerca de 28,3 toneladas deste tipo de resíduos.

Este programa contribui para o cumprimento das metas de recolha de REEE e RP&A, através da sensibilização de professores e alunos, bem como da restante comunidade escolar, para o correto encaminhamento deste tipo de resíduos.

"Na 15ª edição, estas 16 escolas conquistaram, globalmente, 2.418€ em cheques-prenda para aquisição de material para o estabelecimento de ensino. A Escola Básica e Secundária Doutor Luís Maurílio da Silva Dantas foi a que mais resíduos recolheu neste distrito, mais de 18 toneladas, tendo ficado em 2º lugar a nível nacional, de um total de 431 escolas", refere uma nota enviada à comunicação social.

Estes resíduos considerados perigosos vão agora receber o correcto encaminhamento. Os parceiros vão oferecer equipamentos novos como  TV e monitores, equipamentos de arrefecimento, Lâmpadas e Pilhas como prémios aos vencedores.

A Escola Básica e Secundária Doutor Luís Maurílio da Silva Dantas também ficou em primeiro lugar na recolha de equipamentos da categoria “Ar Condicionado”, tendo recolhido 3,7 toneladas deste tipo de equipamentos obsoletos. Esta mesma escola conquistou também o segundo lugar na categoria “Equipamentos de Frio”, tendo recolhido 5,4 toneladas deste tipo de resíduo.