Madeira

Reforçado apoio para compra de equipamentos eficientes

None

A notícia que faz a manchete de hoje do seu DIÁRIO destaca o reforço do apoio para a compra de equipamentos eficientes. O programa de incentivo (PRIPAER) dispõe de mais de 850 mil euros para a produção e armazenamento de energia a partir de fontes renováveis. Perto de 1.300 madeirenses já beneficiaram desta ajuda desde o seu lançamento, há 2 anos.

Sobre o ataque informático ao Serviço Regional de Saúde (SESARAM), vários médicos constatam que o sucedido tem levado ao prolongamento dos internamentos. Com chamada na primeira, dizemos que além das dificuldades no acesso ao histórico dos dados clínicos, os médicos são confrontados com atrasos na entrega dos resultados de exames de diagnóstico, originando complicações várias.

Um caso de justiça é trazido, igualmente, à capa da edição de hoje. O foragido da cadeia fica em silêncio no arranque do julgamento. Jovem toxicodependente responde por vaga de assaltos a pessoas na baixa do Funchal. Ontem, por acasião de mais um aniversário do Comando Regional da PSP, o representante máximo daquela força na Madeira constatou que a criminalidade geral subiu 3% nos primeiros oito meses do ano. A par disso, várias entidades regionais criticam Lei da Droga, ao mesmo tempo que o álcool e violência preocupam a Polícia.

Ainda nesta edição, saiba que a resposta para a infertilidade está “aquém do necessário”.  Joana Freire, directora-executiva da APFertilidade, lembra que há mais de 700 casais em Portugal a aguardar por tratamento com recurso à doacção de espermatozoides.

Quanto às comunidades, dizemos-lhe que Paulo Cafôfo quer reabrir Leitorado de Português em Caracas Secretário de Estado reúne-se hoje com o reitor da Universidade Central da Venezuela para dar seguimento a essa vontade.

Estas e outras notícias fazem a edição de hoje do seu DIÁRIO, que poderá ler tanto na versão impressa, como on line.

Para acompanhar a jornada informativa desta quinta-feira ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira.