Madeira

‘Confiança’ considera que “o Funchal envelhece sem soluções para jovens”

None

Em altura de regresso às aulas, a coligação 'Confiança' constata que "o Funchal vai envelhecendo sem que sejam concretizadas as promessas que o actual executivo fez aos funchalenses".

"O PSD apresenta uma intimidade com a mentira que não pode passar, mais uma vez, impune", afirmou Cláudia Dias Ferreira na sequência de uma iniciativa de proximidade.

A vereadora defendeu que "em política a palavra dada não se pode dissolver com festas e propaganda" e recordou algumas das promessas da coligação 'Funchal Sempre à Frente'.

"Em 2021, a coligação 'Funchal Sempre à Frente' prometeu creches gratuitas para os casais jovens que se fixem no centro da cidade, promessa reiterada em 2022, por Pedro Calado, já como presidente da Câmara", porém, "chegado que está mais um novo ano lectivo, 2023/2024, e perfazendo dois anos de mandato, estas promessas não passaram de cortinas de fumo, iludindo os jovens do Funchal", apontou Cláudia Dias Ferreira.

"Esta vereação demonstra que não detém qualquer estratégia de planeamento da cidade para o futuro, que continua incapaz de implementar soluções para mitigar os desequilíbrios demográficos da cidade, bem como ineficaz na estratégica de fixação de jovens casais", reforçou.

Para a  'Confiança', "numa cidade com cada vez menos jovens, urge serem implementadas políticas coerentes que assegurem que o Funchal não seja condenado a ser no futuro uma 'cidade de 3ª idade'”.

"Não pode ser mais adiado a criação de uma rede de creches acessíveis que permitam que tanto pais e mães possam aceder ao mercado de trabalho, sem ter que se preocupar com o cuidado de seus filhos mais pequenos, a par de políticas consistentes de melhor acesso à Habitação, para que este não seja um obstáculo ao planeamento familiar. Seria muito importante que o PSD não deixe na gaveta as promessas eleitorais que fez e que finalmente, comece a trabalhar para deter uma estratégia abrangente, que permita que o Funchal seja uma cidade com futuro", concluiu.