3: Triunfos para dar confiança

À 3ª jornada, os alarmes soavam na Choupana: 2 derrotas em tantos desafios e 3 expulsões. Nacional era a única formação que ainda não pontuara na presente edição da Segunda Liga. Contudo, na visita do Leixões viu-se verticalidade, intensidade, inteligência no aproveitamento do espaço vazio pelos pupilos de Margarido e, através de transições rápidas bruscas, ocorreram dois tentos madrugadores de Chuchu Ramirez e de Gustavo, aos quais se acrescentam o de Macedo e o golo de honra do conjunto de Matosinhos por Paulite, para o 3-1 final.

Semana conturbada, onde à derrota caseira frente ao AVS acumularam-se polémicas envolvendo possíveis vendas das participações da SAD verde-rubra. Marítimo viu a vida facilitada graças à expulsão de Lacroix e ao remate certeiro de Xadas, na cobrança de uma grande penalidade. Não obstante, o encontro tanto deu para ver o desperdício dos Leões do Almirante Reis como o Benfica B permitiu a Samú brilhar entre os postes (inclusive defendeu um castigo máximo). Na segunda parte, as alterações de Tulipa deram para controlar as operações e manter o 0-1 tangencial.

Noutras partidas da Segunda Liga, prossegue 100% vitoriosa a líder Oliveirense, do madeirense Fábio Pereira, que derrotou o Penafiel por 3-1, do qual se assinala o golaço da jornada de Gonçalo Negrão. O Paços de Ferreira esmagou o Tondela por 5-1. O Académico de Viseu triunfou por 2-0 na recepção ao Feirense, ao passo que Santa Clara fez o pleno insular frente ao recém-promovido LANK Vilaverdense, por 2-0. O FC Porto B ganhou na recepção ao União de Leiria por 2-1. Os Belenenses empataram novamente 1-1 na visita do Mafra, enquanto o AVS e o Torreense não saíram do nulo inicial.

XI inicial sugerido da 3ª jornada da Liga Portugal SABSEG: Samú (Marítimo); Antunes (Paços); Rocha (Santa Clara); Afonso (Torreense), Bandarra (Viseu), Gustavo (Nacional); Quizera (Viseu); Schurrle (Oliveirense); Djaló (Paços); João Marcos (Santa Clara); Chuchu Ramirez (Nacional).

Luís Enrique Santos