Desporto

Segunda edição do Torneio Pérola do Atlântico contou com ‘40 leões’

None Ver Galeria

Sporting Clube de Portugal escolheu a modalidade do golfe para mais um grande convívio entre leões de 'lá e de cá'.

O Sporting Clube de Portugal (SCP) voltou a reforçar os seus laços de amizade com os ‘leões’ da Madeira, desta feita na modalidade de golfe.

Pelo segundo ano consecutivo o campo do Santo da Serra foi, hoje, palco do Torneio Pérola do Atlântico, organizado pela Associação de Golfe do SCP em parceria com o núcleo do SCP da Madeira, tendo merecido a presença de mais de quatro dezenas de golfistas oriundos dos vários pontos de Portugal, incluindo seis golfistas da Madeira.

Numa competição saudável e onde não faltou convívio e fair-play ao longo do percurso Machico-Desertas, Leonel Freitas veio a ser o grande vencedor da edição de 2023.  O madeirense veio a entregar o seu cartão de jogo com um total de 39 pontos net o que lhe permitiu conquistar a vitória final, deixando Francisco Manuel Gouveia (Quinta do Peru) no segundo lugar com um resultado de 37 ponyos net. Gosset Silvie (Vilamoura GC) veio a fechar o pódio em termos de classificação net absoluta o que lhe permitiu ainda vencer no sector feminino, com 35 pontos.

Já o madeirense João Goes triunfou nas classificações gross com 32 pontos, seguido por Mário Oliveira (Sporting Golfe) com 24 pontos e Gosset Silvie (23 pontos).

Depois da ‘festa’ nos greens o clubhouse do Clube de Golf do Santo da Serra serviu de palco para o almoço convívio assim como para a cerimónia de entrega de prémios.