Madeira

Altice Labs reforça presença na Madeira com novo polo de inovação

None

 A Altice Labs e a Câmara Municipal do Funchal inauguram hoje o novo polo do centro de inovação do Grupo Altice, inserido no novo Centro Cultural e de Investigação do Funchal (CCIF), situado no Campo da Barca, com o objectivo de contribuir para a capacidade competitiva da Região, num compromisso ainda mais sólido e agora reforçado.

A estratégia de descentralização que tem vindo a ser levada a cabo, tem sido fundamental para a competitividade da economia local e das empresas, contribuindo, de forma decisiva, para impulsionar projectos que fazem a diferença na digitalização do País, num modelo de inovação aberta. Altice Portugal

A entidade salienta que este novo polo "reforça o forte investimento realizado nos últimos anos pela Altice Portugal. Um investimento ao nível da tecnologia e das infraestruturas, do empreendedorismo, da cultura ou da responsabilidade social. Um investimento fundamental para o arquipélago e para o País, enquanto motor da geração de valor".

Extensão da própria Altice Labs, este espaço, dedicado ao empreendedorismo e à inovação, em estreita colaboração com a academia e startups locais, vai receber cerca de uma dezena de colaboradores que fazem parte dos mais de 700 profissionais altamente qualificados em I&D e cuja responsabilidade é levar 'inovação para o Mundo'.

"Madeira, Viseu, Olhão e Açores são os polos da Altice Labs já existentes e que têm posicionado estas regiões no mapa de atração e fomento de talento em diferentes áreas tecnológicas. Um investimento e estratégia única que reflete a importância da Altice Labs enquanto laboratório de referência internacional e daquele que foi o primeiro laboratório de Investigação de Telecomunicações em Portugal", explica a Altice Portugal.