Madeira

Causa animal em destaque numa iniciativa da autarquia funchalense

None

A Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento do Ambiente, mormente com a Unidade de Sensibilização Ambiental, pôs em marcha mais uma campanha de sensibilização ambiental itinerante - 'O Futuro começa aqui!'- num trabalho conjunto com a Companhia de Teatro Bolo do Caco.

"Esta campanha tem como o objectivo chegar aos munícipes e a quem nos visita de forma lúdica, pedagógica e dinâmica através da teatralização de um grupo de personagens visualmente apelativos e bem-humorados que impulsionam e sensibilizam para as boas práticas ambientais: água, causa animal, alterações climáticas, espaços verdes e resíduos", explica uma nota de imprensa. 

Serão no total oito acções ao longo do ano de 2023, tendo se iniciado em Março com o tema 'Água', em Abril foi abordado o tema 'Alterações Climáticas', em Junho o tema 'Ambiente', e hoje, dia 24 de Julho, a causa animal esteve em destaque, nomeadamente a sensibilização para o não abandono com a chegada das férias, dar a conhecer os animais que estão para adopção no canil municipal, relevar a importância da vacinação e também a colocação do microchip nos animais de companhia".   Câmara Municipal do Funchal
Dezenas de participantes foram interpelados por três músicos muito afinados que de forma caricata e divertida abordaram os temas já referidos".  Câmara Municipal do Funchal

"Entre risos e jogos muitos foram os que participaram nesta actividade que animou o Largo do Chafariz durante a hora do almoço. O balanço é positivo", acrescenta.

E concluiu: "Como já foi referido, esta foi a quarta de oito acções de sensibilização estando prevista a próxima para o mês de Setembro com o tema 'Água e Jardins'.