Madeira

PSD Machico diz que palco de festival “corta artéria principal” do Caniçal

None

É uma crítica de Norberto Ribeiro, vereador do PSD Machico. “O palco do festival do atum, gaiado e marisco divide Caniçal e corta artéria principal durante 1 semana”, lamenta. “Trata-se de mais uma desorganização da Câmara Municipal que já nos habituou a organizar os seus eventos em cima do joelho. O local escolhido para montar o palco para o festival do gaiado, atum e marisco constitui uma verdadeira irresponsabilidade política”, reforça.

“Interromper durante uma semana um acesso principal a vários estabelecimentos comerciais importantes na freguesia do Caniçal, e por outro lado bloquear uma artéria de circulação fundamental para atender principalmente a emergências, constitui uma irresponsabilidade política de alguém que desconhece a realidade do caniçal”, observa Norberto Ribeiro,

“O festival do atum, gaiado e marisco que seria para homenagear a gastronomia única no nosso concelho e freguesia coloca o palco de “costas” para a principal zona piscatória do Caniçal. Uma verdadeira irresponsabilidade”,acrescenta, antes de deixar outra ideia.

“O evento da responsabilidade da Câmara Municipal em cerca de 70 mil euros deixa a população do Caniçal dividida, ao colocar um palco numa zona não indicada e que coloca em risco a actividade habitual dos fregueses do Caniçal”.

Nesse sentido, sublinha, “a vereação do PSD irá solicitar o parecer à proteção civil local para certificar que foram tomadas todas as medidas de segurança de proteção de pessoas e bens, na questão particular do palco”.