Regionais 2023 Madeira

"Já é tempo de derrubar um regime gerador de tanta injustiça social"

None

A CDU realizou, neste domingo, uma iniciativa política, que teve por objectivo atender às populações, "que estão a ficar para trás na Região Autónoma da Madeira, excluídas dos direitos ao desenvolvimento humano e social".

Nesta iniciativa da CDU, o coordenador regional, Edgar Silva, afirmou que "é preciso pôr fim a tantos anos de políticas de exclusão social".

"Já é tempo de derrubar um regime gerador de tanta injustiça social", referiu.

Quando tanta gente está a ficar para trás, quando tantas localidades são excluídas dos direitos ao desenvolvimento, então é sinal de que está na hora de escolher um novo rumo e uma outra política para esta Região".  Edgar Silva 
Em lugares como o Lazareto, tão perto do centro da cidade do Funchal ou em sítios como o Largo do Miranda ou do Curral dos Romeiros, são muitas as vítimas da desigualdade social e territorial. Aqui e em muitos outros lugares. E com tanta gente a ficar para trás, mais do que o resultado de incompetências dos governantes, é consequência das políticas de exclusão que o PSD, no Governo Regional, e que o PS, no Governo da República, estão a materializar".  Edgar Silva 

De acordo com Edgar Silva, "a CDU é o único projecto político que tem uma intervenção continuada e próxima das populações injustiçadas, e é a única força política que dá garantias de um agir consequente na prioridade dada às vítimas da exclusão social, assim como de compromisso com a defesa das suas mais justas reivindicações".