Madeira

SESARAM orienta 53 estágios em 2023

Pela primeira vez, o Serviço Regional de Saúde vai orientar estágio do mestrado integrado de Psicologia Clínica

None

O Serviço de Psicologia do SESARAM orienta, ao longo do ano de 2023, 53 estágios profissionais, curriculares, de Verão e do programa Ingress@, o que possibilita que os alunos possam conhecer, de forma prática, a área de actuação profissional. 

Os estágios decorrem nas áreas da pedopsiquiatria; dos cuidados de saúde primários; da psiquiatria; da pediatria; da obstetrícia; da neurocirurgia; nos cuidados intensivos; na cirurgia bariátrica; na neurologia; na medicina física e reabilitação; no Centro de Tratamento de Adições; na Unidade de Medicina Reprodutiva; no Centro de Desenvolvimento da Criança e no Serviço de Atendimento ao Jovem.

Os alunos provêm de várias universidades do país, nomeadamente da Universidade do Algarve; da Universidade da Maia; do ISPA - Instituto Universitário; da Faculdade de Psicologia e Instituto da Educação de Lisboa; da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto; da Universidade Lusófona e da UMa - Universidade da Madeira.

"O estágio é um momento de observação e acompanhamento que permite, ao profissional identificar e desenvolver as principais habilidades que um psicólogo precisa para realizar os atendimentos e intervenções", pode ler-se na nota informativa.

Neste sentido, o Serviço Regional de Saúde, através do seu Serviço de Psicologia, vai iniciar, pela primeira vez, no próximo ano lectivo 2023/2024, os estágios do mestrado em Psicologia Clínica na Universidade da Madeira com a orientação dos psicólogos do Serviço de Psicologia do SESARAM.

São nove os alunos que iniciarão, em Setembro do corrente ano, o estágio de mestrado integrado em Psicologia Clínica.

E estágio assegura aos estudantes uma formação científica articulada com a exposição à realidade concreta da futura prática profissional. Os estudantes terão acesso aos modelos teóricos e clínicos, à análise e trabalho sobre casos práticos, bem como a diferentes modalidades de intervenção clínica e psicoterapêutica. SESARAM