Madeira

PSD destaca "capacidade empresarial" e "investimento" na Madeira

None

O grupo parlamentar do PSD visitou a Expomadeira, uma mostra que considera ser "o exemplo da dinâmica e capacidade empresarial existente na nossa Região" e de um "ambiente favorável ao crescimento da economia".

"A Madeira tem sido um exemplo da dinâmica e resiliência do tecido empresarial”, afirmou o líder parlamentar do PSD, Jaime Filipe Ramos, lembrando a "extraordinária recuperação das empresas no período pós-covid, que tem permitido a retoma e crescimento económico da Região".

O deputado realçou que "as empresas constituem o verdadeiro motor da economia, sendo fundamentais para a criação de emprego, para valorização dos salários e para a melhoria da qualidade de vida dos madeirenses", pelo que "constituem um parceiro essencial nas políticas de desenvolvimento regional".

Nesse sentido, o líder parlamentar destacou o papel "preponderante" do Governo Regional na "criação das condições favoráveis ao investimento, através de adoção de medidas propícias a um clima de confiança, de estabilidade e de baixa fiscalidade".

“A Madeira é hoje a Região com os impostos mais baixos do país, em matéria de IRC”, recordou o líder parlamentar, "assim como tem aumentado os salários do sector público e privado através da concertação social, num clima de paz social", acrescentou.

Jaime Filipe Ramos recordou também a importância das novas empresas nas áreas tecnológicas, "cujo volume de negócio tem registado um aumento exponencial, representando um sector com peso significativo na economia regional, não só em termos de receitas, mas também na oferta de emprego especializado e qualificado". O parlamentar salienta ainda que se trata de "uma área onde se tem verificado uma grande capacidade atração de investimento estrangeiro, mas também ao nível do empreendedorismo e cujas expectativas são de um contínuo crescimento nos próximos anos".

 “Aquilo que temos vindo a assistir é a um tecido empresarial pujante e dinâmico, que não baixou os braços numa altura difícil e essa capacidade deve ser reconhecida e apoiada através de medidas e incentivos que potenciem o investimento e o crescimento das empresas. E é isso que tem sido feito na Região”, rematou.