Madeira

Sete empresas já contestaram devolução de benefícios

None

A notícia que faz a manchete da edição desta quinta-feira do DIÁRIO revela que sete empresas já contestaram a devolução de benefícios. Em causa estão 833 milhões de euros em benefícios fiscais que a Comissão Europeia considerou terem sido concedidos irregularmente a 311 sociedades através da Zona Franca da Madeira. As notificações do fisco português começaram há um ano.

Em destaque temos, também, o facto de a Madeira ter o pior desempenho nos indicadores sociais. A Região lidera na taxa de risco de pobreza e na exclusão social entre as regiões ultraperiféricas da Macaronésia. Na base desta apreciação está um barómetro que mostra o desempenho de todas as RUP em 15 capítulos.

No balanço da passagem da depressão Óscar pela Madeira, trazemos-lhe, nesta edição, os testemunhos de quem ficou desalojado devido à tempestade, num cenário em que muitos sentiram necessidade de fugir do temporal e deixar a casa para trás.

A par disso, Rúben Eiras diz que só deu opinião “informal” ao PS. O nome que fora avançado pelos socialistas garante que não está responsável pela redacção do programa de economia azul do partido.

Quanto a ‘Casos do Dia’, o Rosário, em São Vicente, teve uma noite agitada, Igreja e carros foram vandalizados com símbolos indecentes.

Estas são apenas algumas das notícias que fazem a edição de hoje do seu DIÁRIO, que poderá ler ‘on line’ ou em papel. Para acompanhar esta jornada informativa, ligue-se ao dnoticias.pt ou à rádio TSF-Madeira. As redes sociais podem, também, ser uma opção.

Em freguesias.pt poderá acompanhar o que de mais relevante acontece ao nível local; na D7 encontra as últimas das marcas e produtos da Madeira. Para acompanhar o que se discute no parlamento madeirense, pode seguir o nosso live blog sobre o tema.   

Bom dia e boas leituras!