Desporto

Sul-africanos do SuperSports United vencem troféu Fair-Play do Machico Cup

None

A equipa B do SuperSports United, clube proveniente da África do Sul, venceu o troféu fair-play da edição de 2023 do Machico Cup. O torneio, que se disputou em dois fins-de-semana distintos, contou com a presença de 920 atletas divididos por 79 equipas que realizaram um total de 184 jogos.

"Foram de facto quatro dias de festa, com a novidade nesta edição da competição ter sido realizada praticamente toda em campo de relva natural, no Estádio de Machico", refere nota à imprensa. 

No primeiro fim-de-semana os escalões Sub6 a Sub9 espalharam "toda a sua magia e contagiaram também as bancadas que se apresentaram sempre bem compostas", tendo o CD Nacional vencido no escalão Sub6, a AD Machico no escalão Sub7, o CF Caniçal no escalão Sub8 e o CE O Lideu-Dragon Force no escalão Sub9.

Já no segundo fim de semana os escalões Sub10 a Sub13 evoluíram no Estádio de Machico e no Campo Futebol Tristão Vaz, tendo todas as finais sido realizadas no Estádio de Machico, com as bancadas practicamente lotadas, viveram-se momentos de grande emoção e alegria, onde o GD Azinhaga venceu no escalão Sub10, a AD Machico no escalão Sub11, o CD Nacional no escalão Sub12 e o SuperSports United A no escalão Sub13.

"Terminou assim mais uma edição do Machico Cup a qual voltou a revestir-se de um enorme sucesso, onde a alegria dos atletas foi a principal vitória, fazendo com que o Torneio se encontre já solidificado no panorama regional e nacional, abrindo-se agora ao panorama internacional", refere a organização.