Madeira

Empreendimento 'Formosa Bay' avança no 'amarelo'

Os jardins públicos e extensão da promenade serão entregues antes do resto

Os apartamentos são de tipologia T2 e T3. O projecto não pode entrar para apreciação sem enquadramento legal que viabilize.
Os apartamentos são de tipologia T2 e T3. O projecto não pode entrar para apreciação sem enquadramento legal que viabilize., Foto DR

Apesar de ainda não haver solução legal que permita a entrada no projecto ‘Formosa Bay’ para apreciação, já estão a ser comercializados os apartamentos e a obra já tem alguns prazos definidos.

A suspensão do Plano Director Municipal, a realização do Plano de Pormenor da Praia Formosa ou a delimitação em unidade de execução são as saídas possíveis para a Câmara Municipal do Funchal viabilizar o novo empreendimento do Grupo Pestana e de Cristiano Ronaldo na Praia Formosa. A Câmara apresenta esta tarde em conferência de imprensa as áreas públicas que vai receber em contrapartida pela construção privada.

Dentro de um ano a população poderá começar a usufruir dos jardins e da extensão da promenade que o Grupo Pestana e Cristiano Ronaldo vão ceder ao domínio público, em troca da possibilidade de construir. Neste acordo estão ainda 280 lugares de estacionamento coberto, mas que só serão disponibilizados com a finalização da obra, apurou o DIÁRIO.

O ‘Formosa Bay’ já deveria estar no terreno, ainda não deu entrada nos serviços municipais para as devidas apreciações e licenciamento. Aguarda a criação de condições legais que o permitam. Contratempo que não impede o grupo de colocar à venda os apartamentos em cinco imobiliárias.