Madeira

“É um luxo” viver no Porto Santo

Foto ALM
Foto ALM

Hugo Nóbrega, deputado independente, começou por defender por ocasião do 188.º aniversário do Porto Santo que a ilha é "muito mais do que um simples concelho".

"Viver no Porto Santo é um privilégio, mas devido ao seu isolamento e a outros factores por vezes é luxo viver nesta bela ilha. Por isso falar do Porto Santo também é falar de dificuldades e abandono nacional", criticou.

Declarações de Hugo Nóbrega
É verdade que com muito trabalho e muitas lutas têm surgido várias conquistas, na saúde, nos transportes, na educação, no desporto, no ambiente, mas ainda temos muito por fazer. O Porto Santo é uma ilha incrível, sinto um enorme orgulho em ter nascido e crescido cá. Hugo Nóbrega

O independente aplaudiu, inclusive, o trabalho do Governo Regional nas recuperações da escola secundária, piscina municipal e pavilhão multiusos, bem como o subsídio de mobilidade nos transportes aéreos e marítimos nas ligações inter-ilhas, a possibilidade de os atletas viajarem de avião durante todo ano e melhoria nas condições para as deslocações dos porto-santenses para consultas na Madeira.

A Emir durante todo ano, a nova Unidade de Saúde Local, a recuperação da Fonte de Areia, a limpeza e recuperação da ilha e da cultura, “entre muitas outros” pedidos, foram durante vários anos utopias de quem reivindicava, e hoje são realidades de um povo”.

Agradeço ao presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque por perceber que tínhamos razão e ajudar a realizar estas obras tão importantes para o Porto Santo e para os porto-santenses, muito obrigado. Acredito que a sociedade do Porto Santo fica agradecida. Hugo Nóbrega

"É claro que ainda existe muito por fazer e para corrigir, precisamos sobretudo de estabilidade, organização e um plano sustentável para continuarmos a crescer. Não basta termos a melhor praia do Mundo e é fundamental continuar a trabalhar", concluiu.