Madeira

Bombeiros do Porto Santo poderão ser promovidos "já no próximo ano"

None
Foto Gonçalo Maia

O Serviço Regional de Protecção Civil está em condições para assegurar progressão na carreira dos elementos da corporação de Bombeiros Voluntários de Porto Santo que reúnam as condições para o efeito, a partir de 2024.

A garantia foi deixada este, sábado 24 de Julho, pelo secretário regional de Saúde e Protecção Civil em declarações ao correspondente do DIÁRIO naquela ilha.

Pedro Ramos diz que a "boa nova" já foi transmitida presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Porto Santo e ao comandante Carlos Drummond, confirmando "a possibilidade de que, de facto, as promoções possam acontecer já no próximo ano".

A data em que se assinala o Dia do Concelho do Porto Santo reveste-se também de um significado especial, no âmbito da protecção civil, dado que hoje realiza-se o primeiro turno de uma Equipa de Combate aos Incêndios Rurais (ECIR), englobada no Plano Operacional Combate a Incêndios Rurais (POCIR), na "ilha dourada".

"Este é um marco importante, não só para a Região Autónoma da Madeira, mas também para a ilha do Porto Santo em particular", sublinhou o governante com a tutela, que esta manhã já acompanhou uma equipa ECIR (composta por três elementos e um veículo ligeiro de combate a incêndios) até ao Pico do Facho.

"Desejamos a melhor as melhores felicidades a todos os elementos que vão compor e vão fazer parte destas equipas ECIR que o Porto Santo vai escalar", acrescentou Pedro Ramos.