Madeira

Brasil aberto ao investimento de empresários madeirenses

None
Foto: Hélder Santos/ASPRESS

Foi apontando que "a língua portuguesa é a pátria de muitas pátrias", aludindo ao poeta Fernando Pessoa, que o secretário-chefe da Casa Civil de Minas Gerais vincou a disponibilidade do Brasil para receber investimento de empresários madeirenses, à semelhança do que esperam que venha a acontecer com todos os países que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Marcelo Aro salientou o peso de um mercado com 280 milhões de falantes da língua portuguesa, apontando a "necessidade de facilitar as condições para que haja investimento económico em cada um destes países". 

Sobre este encontro, o representante brasileiro apontou a importância do mesmo para encontrar "soluções" para o desenvolvimento dos países da CPLP, com a língua portuguesa ser reforçada como uma língua de negócios. 

"Precisamos de abrir o mercado, precisamos de facilitar as condições", destacou Marcelo Aro, apresentando o estado de Minas Gerais como um bom local para que os empresários destes países, e particularmente da Madeira, possam investir no Brasil.

Mostrando-se optimista em levar na bagagem "muitos investimentos" para o Brasil, o secretário-chefe da Casa Civil de Minas Gerais falou nas condições tributárias especiais disponibilizadas aos empresários estrangeiros, além de focar a disponibilidade de matérias primas, não deixando de destacar o interesse dos empresários do seu país em investir no estrangeiro.