Madeira

Funchal quer antecipar a vida nocturna

Projecto para permitir o descanso dos funchalenses e manter a animação nocturna está a ser estudado

Vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal é a primeira convidada da emissão especial da TSF Madeira para os Altares de São João
Vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal é a primeira convidada da emissão especial da TSF Madeira para os Altares de São João, Foto Miguel Espada / ASPRESS

A Câmara Municipal do Funchal espera apresentar, em breve, o projecto que visa antecipar a vida nocturna da capital madeirense permitindo o "equilíbrio" entre o descanso dos funchalenses e a animação nocturna da cidade do Funchal. 

"A cidade tem de ter animação nocturna, mas tem de permitir que os moradores tenham o seu descanso", apontou esta quarta-feira, 21 de Junho, a vice-presidente da autarquia funchalense, Cristina Pedra, durante a emissão especial da TSF Madeira para os Altares de São João.

A ideia, explicou, é antecipar a vida nocturna, fazendo com que os estabelecimentos passem a encerrar mais cedo, permitindo que os moradores da baixa da cidade consigam descansar. 

"Não é possível ter uma cidade em que as pessoas não conseguem dormir nas suas residências. é necessário um equilíbrio, que já está a ser estudado".