5 Sentidos

Assembleia Legislativa da Madeira acolhe o IX Festival de Audiovisual e Cinema Escolar

None

O IX Festival de Audiovisual e Cinema Escolar (FACE), organizado pela Secretaria Regional de Educação Ciência e Tecnologia, através do Programa EDUCAmedia da Direcção Regional de Educação, decorre esta sexta-feira, 16 de Junho, entre as 9h30 e as 12h45, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa Regional, no âmbito da Semana Regional das Artes 2023.

A iniciativa, que visa desenvolver uma dinâmica com as escolas e outras entidades relativamente ao cinema e ao audiovisual, dando a conhecer filmes e reconhecer o que de melhor se faz nesta área, irá marcar presença também nos seguintes espaços: Auditório do Jardim Municipal, Assembleia Legislativa da Madeira, Praça da Restauração, Praça do Povo, Centro Comercial Madeira Shopping, Museu de Eletricidade, Avenida Arriaga e Escola dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia.

A Cerimónia de Entrega de Prémios tem início às 11h30 e contará com a presença do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, na qual, serão entregues os prémios aos vencedores das categorias a concurso da 12.ª edição do Madeira Curtas, os prémios EDUCAmedia Escolas e os Prémios FACE (homenagem Professor e Projeto Escolar).

O Madeira Curtas teve nesta edição como tema “O Planeta que nos Alimenta”, e contou no total, com 850 curtas-metragens a concurso provenientes de 102 países. Na entrega de prémios haverá distinção de duas vertentes do concurso: uma destinada à participação internacional e outra destinada à vertente nacional.

O EDUCAmedia que assenta na vertente educação para os media, visa fornecer competências aos alunos e professores na área da literacia mediática, produção e realização audiovisual e multimédia a nível conceptual e prático, proporcionando a aquisição de aptidões genéricas fundamentais relativamente aos media, comunicação, artes e design.