Madeira

Passeio Marítimo da Praia Formosa com áreas interditas até 16 de Junho

None
Foto Arquivo

O Passeio Marítimo que liga a Praia Formosa aos Socorridos vai estar com algumas áreas interditas, até 16 de Junho, devido a mais uma intervenção preventiva de saneamento da escarpa sobranceira a esse mesmo local. A intervenção está a ser levada a cabo pela Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento.

Os rocheiros da Direção Regional de Estradas, na sequência da monitorização e acompanhamento que se tem realizado ao longo dos últimos anos, estão a trabalhar no local, com a vistoria in loco e remoção de blocos rochosos soltos ou em risco de queda, de modo a mitigar os riscos de queda de pedras que possam colocar a risco a segurança dos utilizadores desta infraestrutura tão requisitada diariamente.

"O Passeio Marítimo está, por isso, com o seu acesso condicionado desde ontem e até 16 de junho de 2023, encontrando-se interditas áreas pontuais, sendo, no entanto, possível percorrer o restante percurso em ambos os sentidos durante o horário em que decorrerão os trabalhos", refere nota à imprensa.

"A Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, S.A. solicita a compreensão de todos, bem como o cumprimento das restrições colocadas, de modo a garantir a segurança dos utilizadores e a eficácia dos trabalhos em curso", termina a mesma nota.