Desporto

'Meia Maratona - Alberto Paulo' leva mais de 200 atletas à Calheta

None Ver Galeria

Estão inscritos mais de 200 atletas na “III Meia Maratona da Calheta - Alberto Paulo", que se realiza no próximo domingo, dia 14 de maio. A prova, organizada pela Associação de Atletismo da Madeira (AARAM) e pelo Estrela da Calheta FC, tem a sua partida agendada para as 9h00 no Lombo do Coelho (Prazeres), terminando na Avenida D. Manuel I (Vila da Calheta), num traçado de aproximadamente 21 quilómetros.

A competição integra ainda uma Mini Maratona com um trajeto mais curto com cerca de 9 quilómetros, entre a Igreja da Atouguia e a Avenida D. Manuel I, com partida às 9h30.

Os interessados têm até o dia 11 de maio para se inscrever, conforme fez questão de lembrar a organização, esta tarde, no decorrer de uma conferência de imprensa que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal da Calheta.

Os pormenores da prova foram revelados na ocasião, onde não faltaram palavras de apreço para o atleta Alberto Paulo que, mesmo distante, foi alvo de inúmeros elogios, por todo o seu percurso, pelos títulos que conquistou e por tão bem ter representado a sua pátria em provas de renome como os Jogos Olímpicos. Isso mesmo sublinhou o presidente da Associação de Atletismo da Madeira, Egídio Olim, e também o vereador Aleixo Abreu, lembrando que a Autarquia não poderia deixar de “valorizar o percurso” de alguém que foi e continua a ser uma referência no concelho.

Para a Autarquia, este tipo de eventos, para além de promoverem a prática desportiva, são fundamentais para projetar e divulgar a Calheta no seu melhor, já que têm uma grande capacidade de mobilizar praticantes de toda a Região, que por sua vez trazem consigo familiares e amigos que acabam por dinamizar a economia local.

A esse respeito, o diretor regional do Desporto, David Gomes, elogiou a “visão estratégica” deste executivo, que vê no desporto uma janela de oportunidades para a promoção do destino. Quanto à organização desta prova, em particular, David Gomes elevou o seu enorme potencial, prevendo uma “grande margem de crescimento” nas próximas edições.