Madeira

RIR afirma que quem tem de se demitir é o Presidente da República

None

O partido Reagir Incluir Reciclar (RIR) considera que "desta vez, quem tem que se demitir, é o Presidente da República". Num comunicado enviado à comunicação social, Liana Reis afirma que "um Presidente da República que se apresenta aos portugueses, para fazer uma avaliação do governo, absolutamente arrasadora, onde põe em causa a credibilidade, a confiabilidade e a autoridade do governo, que diz haver divergências profundas entre o Presidente da República e o Primeiro-Ministro e que não dissolve o parlamento, ou tem telhados de vidro, ou já não possui as faculdades e capacidades, que são exigidas para presidir um país".

O partido considera que o PR não pode manter o governo num país "onde se brinca com a Justiça, não se investe na Saúde e Educação, onde predominam os baixos salários e as baixas pensões, onde a habitação deixou de ser acessível às famílias e as dificuldades de levar comer à mesa aumentam". Além disso, refere que é um país que conta com várias demissões de ministros e com casos como a TAP por resolver.

"O povo tem a obrigação de vir para a rua, exigir a imediata dissolução do parlamento, usando as redes sociais, nos telemóveis e computadores, mostrando o seu desagrado pela posição do Presidente da República e pela manutenção deste governo e de alguns ministros, que só têm desgraçado o país, levando a maioria dos portugueses para a miséria e alimentando meia dúzia de ricos", apela.

Liana Reis diz que não podemos continuar com "um Presidente da República e com um Primeiro-Ministro, que não fazem nada mais do que encenar, todas as suas declarações, antes de se fazerem ouvir, tudo o que nos chega é combinado antes, para que desta forma a farsa e a mentira, chegue aos portugueses, como se duma verdade se tratasse".