Madeira

Machico assina protocolos com associações culturais e desportivas

None

A Câmara Municipal de Machico procedeu, no dia 30 de Maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, à assinatura de protocolos de apoio e colaboração com as associações culturais e desportivas do  Município. São cerca de 180 mil euros que são canalizadas para 24  colectividades abrangidas por este protocolo.

A iniciativa foi presidida pelo presidente da edilidade machiquense,  Ricardo Franco, que se fez acompanhar pela vereadora com o  pelouro da Cultura, Mónica Vieira.

Tendo em conta que são atribuições do Município a educação, o  desporto ou a cultura, a Câmara tem como premissa continuar a  apoiar as atividades culturais e desportivas de interesse para o  concelho, realizadas pelo associativismo local.

O presente protocolo visa ainda possibilitar a ocupação dos tempos  livres da população do Município, seja a nível desportivo, com a  promoção de hábitos saudáveis de prática desportiva, ou a nível  cultural, com a promoção de eventos produzidos por agentes locais.

Para além dos valores previstos, refira-se a realização de eventos pontuais que possam decorrer ao longo do ano, que não estando abrangidos pelo protocolo poderão receber apoios do Município.

Estas foram as 24 colectividades abrangidas pelos apoios: Desportivas: Associação Desportiva de Machico; Clube Futebol do  Caniçal; Clube União Desportiva e Cultural de Machico; Associação  Desportiva do Porto da Cruz; Associação Desp. e Rec. Água de Pena;  Grupo de Jovens Caniçalenses; Ludens Clube de Machico; Associação Desportiva do Caramanchão; Machim Sport; Associação de Carros de  Pau; Prestige Dance e Associação Porto da Cruz Trail Team. Culturais: Associação Grupo Coral de Machico; Banda Municipal de  Machico; Associação Grupo Cultural 'Flores de Maio'; Grupo de Folclore do Povo do Porto da Cruz 'Vamos à ermida'; Grupo de Folclore da Casa do Povo do Caniçal; Grupo de Folclore de Machico;  Centro Cívico e Cultural da Ribeira Seca; Grupo Cultural e Recreativo  da Casa do Povo de Santo António da Serra; Grupo de Teatro de  Machico; Grupo de Teatro Mãos d'Arte; ADARS e Associação 'O  Calhau'.