Madeira

'Jaime Moniz' vence concurso rs4e

None

A Escola Secundária Jaime Moniz foi a vencedora da segunda fase do concurso de empreendedorismo rs4e-, que teve lugar no Porto Santo, neste fim-de-semana.

O grupo de estudantes do participou no concurso com o projecto 'Estrelícia', sob a orientação da docente Maria José Barreto. O projecto foi distinguido com a melhor ideia de negócio, numa final em que participaram cerca de 100 alunos, 17 professores, 7 escolas do ensino secundário e 4 do ensino profissional.

Esta 15.ª edição do concurso, dinamizado pela Entidade Startup Madeira e Secretaria Regional da Economia, decorreu no Centro Cultural de Congressos do Porto Santo e tem por principal objectivo fomentar o empreendedorismo junto dos jovens estudantes.

Numa primeira fase, é feito o desafio de os estudantes apostarem no lançamento de uma ideia original e válida, no mundo empresarial, seguindo-se as sessões de esclarecimentos nas escolas, por parte da Startup, sobre como elaborar um plano de negócios.

O rs4e - road show for entrepreneurship, é um projecto que  permite aos estudantes, dos 6 e aos 25 anos, ter um primeiro contacto com o mundo do empreendedorismo, através do conceito “learning by doing”. As intervenções, adequadas às idades dos alunos, são efectuadas em diversos estabelecimentos do ensino básico (1º ciclo), secundário, profissional e superior da Região Autónoma da Madeira.