5 Sentidos

'Galáxia' vai transformar-se num palco para três chefs Michelin

None

A Savoy Signature apresenta, este ano, os jantares 'Estrelas no Galáxia', eventos gastronómicos exclusivos que trazem à Madeira três chefs reconhecidos internacionalmente e premiados com estrelas Michelin. O restaurante Galáxia Skyfood, encaixado no rooftop do Savoy Palace, servirá de palco para esta experiência, que promete uma verdadeira demonstração de talento e de criatividade.

Esta nova proposta da Savoy Signature estende-se por três noites, entre Abril e Outubro, cada uma conduzida por um chef premiado. Tiago Bonito, Vasco Coelho Santos e Louis Anjos são os protagonistas destes jantares exclusivos e disponibilizarão, na Madeira, variados momentos de degustação, oferecendo experiências únicas e reconhecidas internacionalmente, sem ser necessário sair da ilha.

Os chefs convidados para cozinharem no Galáxia Skyfood são reconhecidos pelos seus estilos culinários únicos e confecção superior e inconfundível.

Tiago Bonito, que conquistou uma estrela Michelin para o restaurante Largo do Paço, na Casa da Calçada, em Amarante, será o primeiro a apresentar o seu menu de degustação, na noite de 29 de Abril.

Segue-se, a 1 de Julho, o jantar confeccionado por Vasco Coelho Santos que, além de ser detentor de uma estrela Michelin para o restaurante Euskalduna Studio, foi eleito como Melhor Chef 2022 pelos prémios Mesa Marcada e Melhor Chef 2023 pelo Guia Boa Cama Boa Mesa.

Em Outubro, na noite de 28, será a vez de Louis Anjos, galardoado com uma estrela Michelin para o restaurante Al Sud, no Algarve.

Para proporcionar uma experiência gastronómica superior, cada sessão do evento está limitada a 30 pessoas.

Pela Savoy Signature, o chef executivo Carlos Gonçalves está muito entusiasmado por ser o anfitrião dos três chefs, disponibilizando mais uma experiência exclusiva aos seus clientes: “É com muita satisfação que apresentamos este evento. É uma grande honra receber o Tiago, o Vasco e o Louis no Savoy Palace. São chefs da minha geração, partilhamos a mesma ideologia e fico muito feliz por terem aceitado o meu convite. Este evento é, no fundo, mais uma evidência do nosso compromisso em oferecer experiências excecionais aos nossos clientes. Estamos ansiosos por proporcionar na Madeira diferentes experiências gastronómicas que são reconhecidas em todo o mundo”.

Os clientes terão, assim, a oportunidade de desfrutar dos talentos culinários dos três chefs, num local privilegiado e com vistas soberbas para o Oceano Atlântico e para o anfiteatro do Funchal. Com uma decoração sofisticada e um serviço excecional, o restaurante Galáxia Skyfood oferece uma experiência gastronómica diferenciada que desde logo o tornaram num espaço de eleição para turistas e moradores da ilha. Um evento que deverá atrair entusiastas de gastronomia, não só da Madeira, mas de todo o mundo.