Madeira

"Obra cultural e social” de João Carlos Abreu enaltecida pela Câmara do Funchal

Pedro Calado visitou sede da Associação João Carlos Abreu (AJCA) - “Soldavida’

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal enalteceu, hoje, a “obra cultural e social” de João Carlos Abreu, em prol das pessoas, demonstrando sempre “um olhar positivo, de esperança e muito generoso”. Pedro Calado visitou a sede da Associação João Carlos Abreu (AJCA) - “Soldavida’, localizada no edifício Monumental Palace II, na Rua Velha da Ajuda. O espaço foi cedido pela autarquia do Funchal em regime de comodato.

Na ocasião, frisou que o grande objectivo de João Carlos Abreu "é ajudar os mais necessitados, elevar a cultura e o conhecimento do nosso povo". “Não há obstáculos e é esta visão positiva e de resiliência que gostaria de realçar. Uma experiência de vida que há-de ficar connosco eternamente”, enfatizou.

A associação em causa foi recentemente criada e trabalha agora para ser reconhecida com o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).  Um dos objectivos passa por desenvolver programas de erradicação da pobreza e de intervenção dos sem-abrigo. Um trabalho que pretende desenvolver em colaboração com outras Instituições de solidariedade social.

Pedro Calado prometeu o apoio da autarquia, dentro daquilo que for possível, para ajudar a Associação na realização das suas acções nas mais diversas áreas.