Palavra dada lá, palavra honrada. E cá?

O Ministro do Ambiente em Dezembro de 2022 anunciou que os apoios para a aquisição de viaturas eléctricas iriam manter-se em 2023. A venda de veículos eléctricos manteve-se em alta, devido aos apoios anunciados atempadamente, ajudando toda a economia circular.

Na semana passada, o Ministro do Ambiente confirmou a palavra dada, cumprindo o que foi referido em 2022, reafirmando que os apoios serão mantidos em 2023, nos mesmos valores e condições, mas também anunciou que em 2024 provavelmente não haveriam apoios, o que é um aviso justo ao mercado.

Rui Barreto, Secretário Regional da Economia da Madeira, anunciou no final do ano passado, que os apoios para os veículos eléctricos em 2023 teriam o mesmo valor de apoio, gerando também confiança nos consumidores e fazendo com que tivessem havido várias aquisições, que agora estão à espera do apoio anunciado, nos mesmos montantes do ano passado.

Não querendo desconfiar do Governo Regional da Madeira, já que tem feito um excelente trabalho e cumprindo com o que têm sido anunciado, seria bom também cumprir com a palavra relativamente a este assunto, já que foi isso que foi dito na comunicação social.

Que sejamos uma ilha cada vez mais verde.

Alexandra Branquinho