Madeira

‘Car Point’ facturou 4,7 milhões de euros nos últimos dois anos

Criada em 2017, a empresa do ramo automóvel acaba de investir num novo stand nas Virtudes

None
Foto OD

Depois de ter facturado 4,7 milhões de euros nos últimos dois anos (2,3 milhões, em 2021, 2,4 milhões, em 2022), a empresa Car Point - Automóveis, Unipessoal Lda, criada em 2017 numa pequena garagem com apenas ‘meia dúzia’ de carros, tem vindo a registar uma expansão significativa, ao ponto de ter comprado, este ano, um novo stand de automóveis. Localizado na Rua das Virtudes, junto ao estádio do Marítimo, o novo espaço da ‘Car Point’ é agora a principal ‘montra’ da empresa – inclui uma rent-a-car – que emprega 14 colaboradores.

A empresa de comércio de viaturas novas e usadas, automóveis e motociclos, do empresário Nuno Caldeira Freitas, dispõe agora de dois stands, ambos na freguesia de São Martinho, Funchal, sendo que o outro espaço fica situado no Caminho de São Martinho.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou esta tarde o novo stand de automóveis da Car Point, nas Virtudes. Acompanhado do secretário regional de Economia, Rui Barreto, o líder do Executivo sustentou que as recorrentes visitas ao tecido empresarial instalado são também benéficas para que o Governo tenha um melhor “entendimento do mercado, das dificuldades, dos desafios e sobretudo da dinâmica dos jovens empresários madeirenses”.

Mais comedido nas palavras esteve Nuno Freitas, que fez questão de sublinhar que este novo stand da marca nas Virtudes é um espaço adquirido pela empresa, mas preferiu não revelar o valor do investimento, dizendo apenas que é “a longo prazo”.

Menos sigilosa tem sido as “boas vendas”, sobretudo à custa de semi-novos, a grande aposta da empresa, e em particular nos últimos dois anos, “óptimo” para o negócio. Este ano deu a entender que há um abrandamento, mas tendo em conta que o segundo trimestre ainda está a iniciar, revelar que as vendas estão “a 50%” dos anos anteriores, faz antever que este posso ser afinal mais um óptimo ano para a ‘Car Point’.