Madeira

'Kit Bebé' reforçado com mais 100 euros

Cartão atribuído aos recém-nascidos na Madeira passa a ter um plafond de 600 euros

None

O 'Kit Bebé' atribuído aos recém-nascidos, pelo Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE) foi reforçado em 100 euros, passando a disponibilizar às famílias um plafond de 600 euros. 

Estão abrangidos por este reforço todos os cartões activados desde o início de Abril.

"Com o aumento do valor atribuído, o Governo Regional fortalece as medidas de incentivo à natalidade, bem como reforça o apoio concedido às jovens famílias da Região, numa fase de maior esforço económico", refere a tutela, em nota enviada aos órgãos de comunicação social.

O cartão 'Kit Bebé' foi implementado em 2019, concedendo às famílias um apoio financeiro para a aquisição de produtos de saúde e bem-estar, medicamentos de uso pediátrico e vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação, em todas as farmácias da Região.

Ao contrário do que acontecia inicialmente, agora as famílias podem consultar o valor disponível no cartão, tanto físico como digital, pode ser consultado na plataforma existente para o efeito (https://kitbebe.iasaude.pt/). Nesse mesmo espaço pode, também, ser consultada a lista de produtos que já foram adquiridos e as condições do Programa.

O cartão 'Kit Bebé' pode ser requerido até 90 dias após o nascimento do bebé, nas instalações do IASAÚDE, através da plataforma https://kitbebe.iasaude.pt/ ou nos serviços administrativos da maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça, tendo uma validade de 12 meses após a sua activação.