Madeira

Cortejo de Carnaval em Câmara de Lobos sai à rua dia 20 com 11 trupes

Depois de dois anos de interregno, o Carnaval volta à baixa de Câmara de Lobos a 20 de Fevereiro pelas 20h30, com aquele que será o maior desfile de sempre em termos do número de trupes (11) e de participantes (1.500).

None

O desfile alegórico de carnaval em Câmara de Lobos regressa a 20 de Fevereiro depois de dois anos de interregno devido à pandemia da covid-19. 

A animação vai invadir as ruas câmara-lobenses pelas 20h30, com início na Avenida Nova Cidade (junto ao jardim público), passando pela Praça da Autonomia, Largo de São Sebastião, Rua Padre Eduardo Clemente, Nunes Pereira e terminando na Rua da Carreira.

A festa continuará com a actuação da Batucada e Rainhas da Bateria das trupes, no varadouro de Câmara de Lobos, tendo como cenário de fundo as típicas embarcações de pesca. A animação segue depois para o Largo do Poço com atação de Dj até às 3 horas. 

Em nota emitida, a autarquia de Câmara de Lobos refere que o corso carnavalesco deste ano será o maior de sempre, com 11 trupes e cerca de 1.500 figurantes.

O presidente da edilidade, Pedro Coelho destaca que o desfile de Câmara de Lobos "atrai muitos visitantes à baixa da cidade tendo despertado o interesse de muitas trupes, que referem a proximidade ao público ao longo do trajecto como um dos principais factores de atracção do desfile.”

O parque de estacionamento da Praça da Autonomia estará aberto 24 horas. A entrada de viaturas pode ser feita antes do início do desfile, até às 19h15, e a saída logo após a passagem do último grupo.

A programação do Carnaval de Câmara de Lobos começa na sexta-feira, dia 17, com o cortejo das Escolas, pelas 10h30 na baixa da cidade de Câmara de Lobos, e continua no domingo, dia 19 com o Carnaval Trapalhão do Estreito, pelas 16 horas. A organização dos dois desfiles são das respectivas Juntas de Freguesia locais, com o apoio do município.

O cortejo de carnaval de Câmara de Lobos contará com a participação das seguintes trupes (por ordem de passagem): Associação Batucada; seguida pela Associação Cultural Império da Ilha; Turma do Funil; Grupo de Animação Sempre Jovem – CMCL + CACI de Câmara de Lobos; Malta do Furor; Tramas e Enredos; Fitness Team; Escola de Samba Os Cariocas; Associação de Animação Geringonça; e grupo Palco D’Emoções.