Madeira

Jovens qualificados na Madeira só "estão desempregados por opção"

Presidente do Governo Regional da Madeira garante que, "neste momento, todos os jovens qualificados têm uma base de oferta de emprego muito boa"

Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira
Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, Foto arquivo ASPRESS

Os jovens com formação superior da Região Autónoma da Madeira "se estão desempregados é só por opção", afirmou esta quarta-feira, 15 de Fevereiro, o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque. 

À margem de uma visita à 9.ª edição do Fórum da Empregabilidade da UMa, o governante garantiu que actualmente "todos os jovens qualificados têm uma base de oferta de emprego muito boa", tanto na Região, como fora. 

Neste momento, os jovens qualificados em situação de desemprego no arquipélago da Madeira "são muito poucos", disse Albuquerque. 

Se estão desempregados é só por opção: ou estão a fazer uma reciclagem nos conhecimentos ou estão a aprofundá-los ou estão eventualmente a fazer outra coisa. Neste momento todos os jovens qualificados têm uma base de oferta de emprego muito boa, não só aqui como fora da Madeira. Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira

Mais de 200 ofertas de trabalho no Fórum da Empregabilidade da UMa

IX edição do evento conta com 16 empresas participantes