Madeira

Albuquerque vai responder por escrito à comissão de inquérito

None

Miguel Albuquerque não vai estar presente na audição de comissão de inquérito que está a decorrer por eventuais favorecimentos a grupos económicos por obras inventadas, confirmando que optará por usar a “prerrogativa” que tem para “responder por escrito” às perguntas que forem efectuadas.

“Estou disponível para responder e vou responder literalmente por escrito”, disse há momentos à margem de uma visita que o governante efectuou à ETAR no Campanário, num investimento de 1 milhão de euros, cofinanciado pelo POSEUR e que vai beneficiar população da freguesia.

Esta comissão parlamentar foi criada na sequência das declarações do deputado Sérgio Marques ao DN-Lisboa suscitando pedido de audição em face da confissão do ex-Secretário Regional Sérgio Marques por parte dos partidos de oposição que alegam que tais afirmações pode configurar a prática de diversos crimes.

A primeira reunião já foi realizada definindo metodologias de trabalho, tendo sido recusada a proposta do PS para que fossem ouvidas mais 9 pessoas.

Os deputados do PSD e do CDS-PP basearam-se no regimento das comissões para recusar a totalidade das audições pedidas pelo Partido Socialista. Caso não sejam esclarecidas todas as dúvidas, os partidos da maioria estão disponíveis para ouvir outras personalidades.