Madeira

Casa do Povo da Ponta Delgada celebra Dia da Amizade na Secretaria da Inclusão

None

Alegria e boa disposição na véspera do Dia da Amizade. Foi este o espírito que marcou, hoje, a visita de 15 utentes da Casa do Povo da Ponta Delgada à Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania.

“Sra. secretária, Rita Andrade, obrigada pela sua disponibilidade e pela sua atenção/o seu carinho vai ficar no nosso coração”, cantou o grupo de utentes do Centro de Convívio da Casa do Povo, presidida pela professora e presidente da instituição, Matilde Fernandes.

Recebidos por Rita Andrade e por vários elementos da sua equipa - entre eles a directora regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais, Graça Moniz -, os utentes da Casa do Povo da Ponta Delgada agradeceram o apoio da Secretária Regional, cuja presença é assídua nas actividades anuais da instituição.

Para Matilde Fernandes, esta visita foi também uma oportunidade para o grupo partilhar valores como "a amizade, a solidariedade e o respeito", princípios que vão pautar a sua actuação no desfile de Carnaval do próximo domingo, em São Vicente, sob o tema ‘Despertar com a Idade’.

Para além de demonstrarem os seus talentos, os utentes da Casa do Povo da Ponta Delgada puderam também partilhar histórias de vida, durante um convívio preparado pela SRIC.

Rita Andrade agradeceu a amizade dos visitantes e o seu dinamismo, enaltecendo a “riqueza enorme” dos testemunhos partilhados e o "importante papel das 43 casas do povo, no apoio à população local".