Madeira

Programa 'VINCI para a Cidadania' apoia projecto social no Porto Santo

None

O 'Programa VINCI para a Cidadania' (PVPC) apoia nesta 4.ª edição o projecto da  Associação Casa do Voluntário, no Porto Santo.

A Associação Casa do Voluntário, Porto Santo incluso apoio à habitação, pretende "implementar projectos de voluntariado com a população em vulnerabilidade social, nomeadamente, que vivem em habitações degradadas ou sem os parâmetros mínimas de conforto e higiene", explica nota enviada.

Foram recebidas 83 candidaturas, tendo sido seleccionadas após processo de avaliação, 14 projectos. Aos projectos apoiados corresponde um investimento total no montante de 261.142 euros. O apoio realiza-se de duas formas: apoio financeiro a atribuir aos projectos vencedores e voluntariado de competências através do apadrinhamento por parte dos colaboradores da VINCI.

O programa em Portugal é presidido por Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos de Portugal, que afirma: “A actividade do Programa em Portugal enche-nos de orgulho. A participação dos nossos colaboradores é notável, sendo característica essencial neste envolvimento com a comunidade. O número e a qualidade das candidaturas demonstram o sucesso do Programa. Vamos continuar a trabalhar com as instituições do setor social, destacando o elevado mérito dos seus projetos, e a alargar o nosso impacte na sociedade e o nosso compromisso a longo prazo.”

Contando já com quatro edições realizadas, com 57 projectos e um investimento global superior a 1,5 milhões de euros – aplicados em várias geografias e eixos estratégicos de actuação – será possível fazer a submissão de projectos para a 5.ª edição a partir do segundo trimestre, no website do Programa.