DNOTICIAS.PT
Turismo Madeira

Madeira marca presença na World Travel Market

Iniciativa iniciou-se hoje e decorre até ao próximo dia 8 de Novembro, no ExCeL London, no Reino Unido

None

A Região, através da Associação de Promoção da Madeira (AP-M), marca presença na World Travel Market (WTM) 2023, que se iniciou hoje e que decorre até ao próximo dia 8 de Novembro (quinta-feira) no ExCeL London, no Reino Unido.

"A Madeira está presente no evento, uma vez mais com stand próprio e uma equipa alargada, onde a comunicação do destino é o ponto essencial. No local, a AP-M, além de reuniões com operadores e outros players importantes do sector, quer do Reino Unido, quer de outros países e destinos igualmente presentes na feira, o objectivo é o de dar a conhecer a Região através de material promocional variado que divulga a oferta diversificada existente na Madeira e Porto Santo, revelando que é um destino para todos, durante todo o ano, com experiências variadas em termos de Natureza, Cultura e Gastronomia", revela uma nota dirigida à imprensa. 

O presidente da AP-M e secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus refere que a presença da Região na WTM é já habitual, tendo em conta que “esta é uma feira de referência na Europa e no Mundo, ponto de encontro para o mercado do Reino Unido e de outras origens europeias, e um palco importante para a negociação e vendas do destino”.

O governante acrescenta que “o Reino Unido continua a ser um dos principais mercados emissores para o sector turístico da Região Autónoma da Madeira”, sendo que, este ano, até Setembro, já totalizou 1,6 milhões de dormidas, mais 4,4% do que entre Janeiro e Setembro de 2022.  Eduardo Jesus refere ainda que ao longo do corrente ano, a oferta de lugares e frequências nas rotas directas entre a Madeira e o Reino Unido é superior à registada em 2022, com 6 companhias aéreas a oferecer um total de 13 rotas (aeroportos) em Inglaterra e na Escócia.

“A presença da Madeira na WTM apresenta-se assim como fundamental para manter e revitalizar a ligação histórica existente com o Reino Unido e para a criação de oportunidades de negócio e comunicação com profissionais do setor daquele país e de todo o mundo”, sublinha

A WTM Londres cresceu ​nas últimas quatro décadas. Na sua primeira edição, em 1980, registava a participação de cerca de 40 países, 220 expositores e 9.000 visitantes profissionais. 40 anos mais tarde, a WTM Londres regista um volume de negócios de cerca de 2,8 mil milhões de Libras e cerca de 5.000 expositores, de 182 países e regiões e mais de 51.000 participantes. Este ano, Portugal tem​ a maior participação de sempre: 1010 m2.