DNOTICIAS.PT
Coronavírus Madeira

Procura pela vacina da covid-19 aumentou ligeiramente na última semana

Desde o início da vacinação, a 25 de Setembro, 359 profissionais de saúde já foram vacinados contra a covid-19. 
Desde o início da vacinação, a 25 de Setembro, 359 profissionais de saúde já foram vacinados contra a covid-19. , Foto ASPRESS/Arquivo

Na última semana de Outubro verificou-se um ligeiro aumento na procura pela vacina da covid-19 na Região, por comparação ao registado na semana precedente. Esta é a leitura que se pode fazer dos números divulgados, ontem, pela Direcção Regional da Saúde (DRS).

Até ao último domingo, 29 de Outubro, foram administradas, na Madeira, 8.251 doses dessa vacina, das quais 2.359 foram administradas na semana em referência. Na semana anterior, esse número havia sido fixado em 1.973 doses.

De acordo com o último boletim de vacinação, a cobertura da população alvo, que, recorde-se, na Madeira foi fixada nos 55 anos ou mais, está nos 8%, correspondendo a 7.354 pessoas já vacinadas. Esta fasquia eleva-se para os 11,3% se considerarmos apenas os cidadãos com 65 ou mais anos de idade.

Os restantes cidadãos inoculados abaixo destas faixas etárias enquadram-se nos grupos de risco também referenciados pelas autoridades de saúde regionais.

A mesma fonte destaca que 3.150 dos vacinados são pessoas com patologias crónicas; 47 são cuidadores informais; 1.310 são cidadãos institucionalizados em lares ou estruturas similares; e 359 são profissionais de saúde. Recorde-se que a vacinação teve início no dia 25 de Setembro.