DNOTICIAS.PT
Madeira

Governo concede apoio extraordinário de 650 mil euros a 59 Instituições da Madeira

Medida de apoio extraordinário de 3% será atribuída até 31 de Dezembro

None

O Governo Regional vai conceder um apoio extraordinário, no valor de 650 mil euros, a 59 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) na Madeira, para que estas possam fazer face às despesas correntes e dar resposta às necessidades sociais.

O anúncio foi feito esta quarta-feira pela secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Ana Sousa. A medida de apoio extraordinário de 3% será atribuída até 31 de Dezembro, indicou.

Também hoje foram assinados acordos de cooperação entre o Instituto de Segurança Social da Madeira e três IPSS. Ao abrigo da cooperação com o Centro Social e Paroquial do Carmo, foi garantido um apoio mensal no valor de 14.662 euros, com o objectivo de “financiamento do défice de funcionamento da resposta social Espaço de Apoio Social para Pessoas em Situação de Sem Abrigo”, incluindo serviços de Refeitório, Cantina Social, Balneários, Gabinete de Atendimento, Acompanhamento Social e Loja Social, com vista à integração na sociedade destas pessoas, em articulação com as forças da comunidade.

Outro acordo de cooperação foi celebrado com o Centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua, com um valor de 16.536,57 euros por mês, tendo em vista apoiar os encargos com pessoal necessário à prossecução de actividades no âmbito do equipamento social denominado por Estabelecimento de Santa Teresinha, o qual integra as respostas sociais de ERPI e Centro de Dia.

Por fim, foi também assinada o protocolo de cooperação com a Associação Casa do Voluntário, que prevê um apoio, em prestação única, no valor de 20 mil euros, destinado a suportar a realização da Feira das Vontades.